Upgrade de Cabine

Upgrade de Cabine - DREAM UP Avianca

Viva a experiência de voar na Classe Executiva da Avianca Brasil!

Com o programa Dream UP Avianca, você pode fazer uma oferta e concorrer  a um lugar na executiva. Obtenha prioridade no embarque, serviço de bordo exclusivo, mais conforto e privacidade em sua viagem internacional.       

 

Insira os dados da sua reserva nos campos abaixo e faça uma oferta!

*Para estar apto a dar o lance, basta ter um bilhete de Classe Econômica para um voo em que a Classe Executiva esteja disponível. Veja mais detalhes sobre elegibilidade em nosso FAQ.

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Insira os dados de pagamento. Não se preocupe! Você só será cobrado se sua oferta for a ganhadora.

Revise os dados inseridos e clique em confirmar. Agora é só aguardar para ver se sua oferta será aceita!

Termos e Condições

Termos e Condições

Do serviço

Será possível efetuar uma oferta para realização do upgrade , para aqueles voos que possuírem cabine executiva e sejam operados somente por Avianca Brasil (Oceanair Linhas Aéreas).

Não é aplicável para voos de companhias aéreas da Star Alliance e/ou companhias aéreas parceiras.

A oferta de upgrade é valida uma vez realizada no através do site Avianca.com.br ou do e-mail recebido solicitando que efetue uma oferta.O acesso que o upgrade fornecerá é apenas para cabine executiva para voos exclusivamente operados pela Avianca Brasil.

Como benefício , após aceitação da oferta, por parte da cia aérea, o passageiro poderá contar com embarque prioritário, acesso a sala vip e franquia de bagagem correspondente a cabine executiva.

O acumulo de pontos adicionais não é considerado e apenas será contabilizado os pontos relacionados à compra do bilhete em cabine econômica.

 

Da Validade

Oferece-se a possibilidade de realização de upgrade, pelo tempo em que o serviço estiver disponível mediante condições estabelecidas para realização do mesmo.Uma vez confirmado o upgrade , o mesmo será válido apenas para aquele voo em que foi adquirido.

 

Cobertura

O upgrade estará disponível para passageiros cuja rota é internacional e possuir cabine executiva em seus voos.

 

A Oferta

A oferta para um upgrade para cabine executiva poderá ocorrer, uma vez o passageiro possuidor de um bilhete emitido em voo internacional em classe econômica e cujo voo possui classe executiva disponível.

É possível efetuar uma oferta para a cabine executiva com até 24 horas antes do voo.Após esse horário a opção de leilão é encerrada.

A forma de pagamento aceita é apenas cartão de crédito. É necessário que o passageiro insira os dados do cartão de crédito no ato da realização do lance.Esses dados serão utilizados apenas para fins de compra de upgrade para classe executiva da Avianca.E será utilizado apenas quando o lance for aceito, ou seja, até o momento da aceitação o passageiro não sofrerá cobrança em seu cartão.É abolida qualquer outra forma de pagamento para este meio.Em caso de insuficiência de credito ou cartão expirado a oferta é automaticamente desconsiderada.

As moedas aceitas para o lance são :Dolár Americado, Peso Chileno, Peso Colombiano e Reais.Uma compra realizada no Brasil, com moeda de outro país está sujeita a cobrança de taxas cambiais.

Modificações e cancelamentos de lances são possíveis de serem realizados até o mesmo período acima citado ( 24horas antes do voo).

A confirmação da aceitação da oferta ocorrerá através de e-mail entre 24 e 12 horas antes do voo.O e-mail de correspondência será aquele em que o passageiro informar no ato da reserva de seu bilhete em classe econômica.O email com a confirmação do upgrade e o bilhete original deverão ser apresentados no ato do checkin no balcão da Avianca.

O limite de oferta por passageiro é de 1(uma).A oferta é única, realizada considerando todos os passageiros que fazem parte da mesma.Nesses casos não é possível efetuar lances individuais. A mesma consideração é levada em conta no momento da aceitação da oferta, uma vez que só será possível de ser aceita se houver disponibilidade para todos os passageiros da reserva, caso contrário a oferta é recusada.

O lance efetuado pelo passageiro , inclui todos os impostos aplicáveis.

A prioridade de aceitação do lance é de fator econômico e por critério de elegibilidade de reserva descritos nesse documento.

 

Supressões

Por motivos de segurança ,passageiros com animais de estimação na cabine, animais de suporte emocional, acompanhados de criança de colo (0 a 2 anos),serviços médicos ou acompanhamento, não poderão acessar a cabine executiva.

 

Restituições

Uma vez com o upgrade confirmado e o passageiro não puder realizar a viagem na cabine executiva , por motivos de cancelamentos de voo, troca de equipamento ou força maior, poderá solicitar a devolução do montante pago pelo uso através do call center AVIANCA.

 

Regulamentações

A aquisição de upgrade para cabine executiva não é permutável nem endossável, sendo também intransferível.

Uma vez efetuando a oferta para um upgrade o passageiro automaticamente aceita os termos e condições aqui dispostos.

A AVIANCA reserva-se no direito de modificar as etapas, conteúdo ou método de oferta desse produto, sem aviso prévio. A AVIANCA isenta-se de responsabilidade por falhas sistêmicas, dados incompletos , problemas de conectividade e servidor e fraudes.

 

FAQ - Perguntas Frequentes

FAQ

Perguntas Frequentes

 

1.O que é o Upgrade por leilão?
O Upgrade por leilão é a oportunidade de conhecer a Classe Executiva da Avianca e vivenciar toda a comodidade e conforto que ela oferece. Para ser elegível ao upgrade é preciso que seu bilhete esteja emitido em classe econômica para um voo que tenha cabine executiva. A reserva não poderá incluir o serviço de animais viajando na cabine e o passageiro não poderá viajar com crianças de colo (de 0 a 2 anos). A realização do check-in antes da aceitação da oferta também poderá acarretar na recusa do upgrade.

 

2.Como funciona?
 

Elegibilidade

Se seu bilhete for elegível, você receberá um e-mail antes da data de partida de seu voo oferecendo-lhe a possibilidade de dizer quanto está disposto a pagar pelo upgrade. Também é possível verificar a sua elegibilidade na página https://www.avianca.com.br/upgradedecabine#upgrade inserindo o sobrenome usado na reserva e o código localizador da reserva.
 

Oferta

Após a validação da elegibilidade, haverá uma página com um gráfico dinâmico mostrando as possiblidades de aceitação do lance conforme o valor oferecido:


Barra vermelha - oferta fraca: muito improvável de se conseguir um upgrade.
Barra amarela - oferta abaixo das ofertas anteriores bem-sucedidas: improvável de se conseguir um upgrade.
Barra verde - oferta está na faixa das ofertas anteriores bem-sucedidas - chances moderadas!
Barra verde escuro - boa oferta: alta chance de se conseguir um upgrade - não garantido. 


Após selecionado o valor do seu lance, uma página para inserção dos dados de cartão de crédito será disponibilizada e esse lance se torna oficial após a confirmação de todos os passos.

 

Aceitação

Os maiores lances serão aceitos próximos a data de saída do voo de acordo com a disponibilidade da cabine executiva e de acordo com a política da companhia. Os lances são confidenciais, ou seja, não é possível ter acesso ao lance que os demais passageiros fizeram para esse mesmo voo.

 

3. Quais são as vantagens de participar do leilão e fazer o upgrade?
O upgrade possibilita franquia de bagagem diferenciada e atendimento preferencial no check-in e embarque (quando disponível no aeroporto). Além disso você poderá disfrutar de assentos que reclinam 180º, refeição especial da cabine executiva e utilização de salas vips (quando disponível no aeroporto).

 

4. Posso oferecer qualquer valor para o meu lance?

Os valores estão dentro de um intervalo pré determinado pela Avianca. Não é possível oferecer um valor que não esteja dentro desse intervalo.

 

5. É possível colocar valores diferentes para cada trajeto?
Sim, poderá ser oferecido um valor diferente para cada trecho. Exemplo: R$ 1.000,00 no trecho de ida e R$ 2.000,00 no trecho de retorno.

 

6. Quero oferecer um lance apenas para meu voo de ida. É possível?

Sim. Caso o voo de ida e volta sejam elegíveis é possível deixar o valor zerado para o voo em que não deseja fazer um lance e fazer a oferta normalmente para aquele em que deseja participar.

 

7. Tenho uma conexão com um voo doméstico sem cabine executiva antes ou depois do voo internacional com cabine executiva. Posso realizar o lance para concorrer ao upgrade?

Sim. Os voos que não tiverem cabine executiva serão automaticamente não selecionáveis durante o fluxo do lance.

 

8. Eu ficarei sabendo se meu lance não foi aceito? 
Se seu lance não for escolhido, um e-mail com essa informação será enviado com até 12 horas antes do voo. O seu bilhete não sofrerá alterações.

 

9. Se meu lance não for aceito , posso fazer outro lance para esse mesmo trecho?
Não será possível ofertar um novo lance para esse trecho.

 

10. Posso cancelar minha oferta?
Sim, é possível efetuar o cancelamento da oferta com até 26 horas antes do voo desde que seu lance não tenha sido aceito.

 

11.Acabei cancelando a minha oferta mas gostaria de fazer novamente para participar do leilão.
É possível? Sim, acesse novamente o e-mail enviado com o seu lance ou entre na página de upgrades do site Avianca e efetue um novo lance.

 

12. Posso alterar o valor do meu lance?

Sim. Até 26 horas antes do seu voo é possível alterar o valor ofertado desde que o seu lance não tenha sido aceito.

 

13. Com quanto tempo eu sei que meu lance foi ou não aceito?
Em até 12 horas antes de sua viagem será enviado um e-mail informando a aceitação do lance e a confirmação do upgrade para classe executiva.

 

14. Uma vez meu lance aceito eu preciso fazer o pagamento?
Não, uma vez inserido seu dados de cartão no ato do lance, o valor será automaticamente cobrado do seu cartão de crédito.

 

15. Em que momento será feita a cobrança no cartão de crédito?
Uma validação de fundos poderá ser realizada no momento em que o seu lance for enviado mas será estornada logo em seguida. O valor será debitado do seu cartão apenas quando seu lance for aceito no final do leilão. Você receberá um e-mail de confirmação do upgrade quando isso acontecer.

 

16. Eu consigo parcelar o meu lance no cartão de crédito?
Não. Os lances são debitados em uma única parcela.

 

17. Posso pagar meu lance com cartão de débito ou boleto bancário?
A forma de pagamento aceita para o upgrade por leilão é somente cartão de crédito.
 

18. O que acontece se meu cartão estiver com alguma restrição ou não tiver fundos suficientes no momento da aceitação?

Um e-mail será enviado informando sobre o ocorrido e solicitando as correções dos dados de pagamento para proceder uma nova tentativa de compra. Caso as informações não sejam atualizadas dentro do prazo hábil de leilão, o lance será expirado.

 

19. Estou viajando com mais pessoas na mesma reserva, todos poderão receber upgrade? 
O lance é efetuado por reserva, ou seja, todos aqueles que estão na reserva receberão a oportunidade de efetuar o upgrade para classe executiva. Não será possível selecionar apenas um passageiro dessa reserva.

 

20. Estou em uma reserva de grupo e desejo fazer o lance de upgrade apenas para mim. É possível?

Sim, desde que sua reserva seja separada das demais. Procure o atendimento do seu canal de venda para fazer o procedimento de “split” da reserva.

 

21. Comprei meu bilhete com pontos do programa de fidelidade. Posso participar do leilão?

Sim.

 

22.Se confirmar meu upgrade eu posso levar bagagem a mais?
Sim. A franquia de bagagem aceita se torna a da classe executiva, confira aqui a política de bagagem.

 

23. Recebi a confirmação do upgrade. Como faço para escolher meu assento?
Os assentos da classe executiva poderão ser escolhidos no momento do check-in. Lembre-se de não fazer o check-in até receber a resposta sobre sua oferta.

 

24. O que acontece com o código da minha reserva e meu número de bilhete após confirmado o meu upgrade?

Ambos permanecem inalterados e você poderá fazer o check-in informando esses códigos/números.

 

25. Para dar um lance eu preciso pagar alguma taxa adicional?
O valor pago será aquele do lance oferecido adicionado. Nenhuma taxa adicional é cobrada pela Avianca. Eventuais taxas de cartão de crédito poderão ser cobradas dependendo do tipo de transação feita e da política do cartão de crédito.

 

26. Uma pessoa que conheço e que está no mesmo voo que eu recebeu o e-mail de convite ao leilão e eu não recebi. O que pode ter acontecido?
Verifique a caixa de spam para garantir que o e-mail realmente não chegou e se certifique que sua reserva tenha a informação de e-mail pessoal. Existem algumas situações em que os e-mails não são enviados devido à falta de elegibilidade. São inelegíveis:

  • Reservas não emitidas;
  • Reservas sem bilhete válido (reembolsado, remarcado, etc)
  • Bilhetes sem custo;
  • Bilhetes que já estejam em cabine executiva;
  • Bilhetes emitidos com o código de outras companhias aéreas;
  • Bilhetes emitidos em voos com código compartilhado (codeshare);
  • Bilhetes emitidos em voos não operados pela Avianca;
  • Reservas em espera/ standby;
  • Reservas que estejam com serviços de transporte de animais na cabine;
  • Reservas com crianças de colo (0 a 2 anos);
  • Bilhetes comprados com menos de 26 horas da partida do voo.
  • Lembre-se que mesmo que o e-mail de convite não seja recebido, é possível verificar se sua reserva é elegível a dar um lance através da página do nosso site.
  •  

27. As regras que se aplicam para o meu bilhete original, aplicam-se também para o upgrade?
As regras de penalidades, cancelamentos, reembolsos , acúmulo de pontos do programa de milhagem serão mantidas da tarifa original. Apenas a política de bagagem é alterada após a aceitação do upgrade.

 

28. Precisarei cancelar minha viagem mas já recebi a confirmação do upgrade. O que devo fazer?
Caso já tenha recebido o e-mail de confirmação do upgrade, o valor usado para o lance não será reembolsado. O cancelamento do bilhete segue o fluxo normal com as regras da sua tarifa originalmente comprada.

 

29.Precisei alterar meu voo mas já recebi a confirmação do upgrade. O upgrade será transferido para meu novo voo?
Não. O upgrade não poderá ser alterado ou reembolsado. Um novo lance poderá ser realizado para o novo voo.

 

30.Posso transferir o meu upgrade para outra pessoa?
O upgrade é pessoal e intransferível.

 

31. No meu bilhete original eu havia solicitado refeição especial. Essa refeição será mantida se meu upgrade for confirmado?
Os serviços solicitados em seu bilhete original deverão ser solicitados novamente, uma vez que o upgrade seja confirmado.

32. O que acontece com o meu upgrade caso o meu voo tenha sido cancelado?

A Avianca tentará acomodá-lo em cabine executiva nos próximos voos. Caso não haja disponibilidade em cabine executiva, a acomodação será em cabine econômica e o valor pago pelo upgrade será reembolsado integralmente.